Next Generation Sequencing (NGS)

Next Generation Sequencing (NGS)

O Next Generation Sequencing (NGS) ou Sequenciamento de Nova Geração foi introduzido no mercado em 2005 como uma evolução do sequenciamento de Sanger, que surgiu com a proposta de sequenciar o genoma humano.

Essas novas tecnologias de sequenciamento exerceram um grande impacto na pesquisa genômica e têm sido utilizadas não só em sequenciamentos de genomas como também em outros contextos que o sequenciamento Sanger não era capaz.

A proposta do sequenciamento de nova geração é fazer o sequenciamento do DNA em uma velocidade que outros métodos não conseguiam alcançar, o que possibilitaria novos avanços científicos e aplicações biológicas.

O NGS pode fazer, inclusive, o ressequenciamento de genomas humanos, possibilitando um conhecimento específico da forma que diferenças genéticas afetam a saúde e as doenças.

Por se tratar de uma técnica inovadora, muito recente e com infinitas possibilidades de aplicação, diversas plataformas podem oferecer serviços diferenciados no mercado, embora ainda existam poucas.

Hoje, as mais conhecidas são: 454, da Roche, Illumina, SOLiD, da Applied Biosystems, e a Ion Torrent, da TermoFisher, cada uma delas oferecendo vantagens na aplicação da tecnologia.

 

 

Agende agora a sua consulta

Clique aqui