BLOG

Home / Blog

Entenda como funciona a ultrassonografia pélvica

A ultrassonografia pélvica é um exame feito por imagem para diagnóstico de alterações e lesões nos órgãos no interior da pélvis — tubas uterinas (antigas trompas de Falópio), ovários e útero, e também artérias e veias dessa região. Pode ser feita também para confirmar uma gravidez e as gestantes podem...

Leia mais

Em quais casos a doação de embriões é recomendada?

Os casais que apresentam problemas de fertilidade têm, atualmente, diversas opções de tratamentos para realizar seu sonho de engravidar. Para cada tipo de infertilidade (feminina, masculina, conjugal ou sem causa aparente), existe uma técnica recomendada.

As técnicas atuais permitem que sejam feitas intervenções de acordo com o problema específico do casal, dependendo...

Leia mais

Conheça os tipos de endometriose e a relação com a fertilidade

A endometriose, considerada hoje uma das principais causas de infertilidade feminina, acomete mulheres de todas as idades. Algumas só a descobrem quando tentam engravidar.

Entretanto, na maioria dos casos, a doença apresenta sintomas, como cólicas menstruais muito fortes e dores durante as relações sexuais dor abdominal recorrente e menos...

Leia mais

Dosagem de FSH: você conhece esse exame?

Quando o casal está tentando engravidar, é muito importante conhecer os hormônios que são essenciais para a gravidez. Essa informação permite que os dois verifiquem se o seu organismo está funcionando da forma correta. O exame de dosagem de FSH é um dos testes que ajudam nesse diagnóstico.

O FSH é...

Leia mais

Preparação seminal

A preparação seminal é um procedimento essencial para as técnicas de reprodução assistida, sejam de baixa, sejam de alta complexidade. Ela é parte de praticamente todos os programas de reprodução assistida (RA).

O processamento do sêmen é feito em laboratório específico e visa não somente remover toxinas e contaminantes do...

Leia mais

Aspiração folicular na FIV: como é feita?

A aspiração folicular é um procedimento que realizamos em ciclos de fertilização in vitro (FIV) para coletar os óvulos a serem fecundados em laboratório.

Ela é feita após a estimulação ovariana, primeira etapa da FIV. A aspiração é feita por punção em ambiente laboratorial com a mulher sob sedação para...

Leia mais

Agende uma consulta Clique aqui