Impactos da saúde mental na fertilidade.
Home / Sintomas Infertilidade / Impactos da saúde mental na fertilidade.
Home / Sintomas Infertilidade / Impactos da saúde mental na fertilidade.
A fertilidade está diretamente ligada à saúde do nosso corpo, inclusive à saúde mental. Uma vez que quando nossas emoções estão desestabilizadas, todo nosso corpo sofre junto, podendo até desencadear doenças psicossomáticas.
O estresse, tensão e a ansiedade, podem afetar diretamente no metabolismo do corpo humano, o que pode causar desequilíbrios hormonais. A instabilidade dos hormônios do corpo feminino é uma grande causadora de problemas na infertilidade. Isso acontece por dificultar a produção de óvulos.
Além disso, a depressão também tem relação direta com a dificuldade de engravidar, devido às respostas físicas que a doença apresenta no corpo do indivíduo e também devido às medicações. Ao longo do processo de fertilização, os tentantes também lidarão diretamente com frustrações e, até mesmo, perdas, diante dos resultados negativos.
É importante reforçar que, pessoas que apresentam essa patologia e que desejam seguir com uma gestação, façam um acompanhamento obstétrico e também psiquiátrico de confiança e qualidade. É importante que a Clínica de fertilidade também ofereça esse apoio, de forma que a fertilidade tanto masculina, quanto feminina seja preservada antes, durante e depois do processo de fertilização.
Clínica Fecunda.